domingo, 28 de Abril de 2024  20:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2011

Criado novo Orfeão da Banda Visconde de Salreu.


A Banda Visconde de Salreu promoveu a apresentação oficial do seu novo Orfeão, no último sábado. Sonho antigo da instituição, ...

A Banda Visconde de Salreu promoveu a apresentação oficial do seu novo Orfeão, no último sábado. Sonho antigo da instituição, cumpre-se agora "pelo empenho do Maestro Afonso Alves", que o formou, e "pela entrega dos Músicos da Banda que lhe dão voz".

O conterrâneo Coral da Associação Cultural de Salreu foi o padrinho. Presente na estreia, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, José Eduardo de Matos, sublinhou "a riqueza e tradição coral da Vila de Salreu, agora reforçada com mais este desafio da BVS, num reconhecido dinamismo que acentua no município a marca da cultura, essencial pilar de desenvolvimento, sempre de braço dado com a educação".

O Orfeão da Banda Visconde de Salreu nasceu oficialmente no sábado, dia 14 de Maio de 2011. No entanto, a primeira experiência musical deste grupo teve lugar no Natal. É assim que, "por força da vontade dos actuais orfeonistas, com o total apoio da Direcção, presidida por Raquel de Jesus, é criado no seio da colectividade o Orfeão da BVS, dirigido por Afonso Alves, também maestro da Banda".

No espectáculo de sábado, para além da estreia oficial do novo Orfeão, actuaram os padrinhos do novo grupo, o Coral da Associação Cultural de Salreu, o Orfeão da Associação Cultural de Recardães e o Coro Feminino do Conservatório do Vale de Sousa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®